sábado, 31 de maio de 2008

Dor de Cabeça - Enxaqueca - Cefaléia




Muitas pessoas sempre tem ao longo do dia dores de cabeça, as famosas enxaquecas (cefaléia). O que muitos não sabem é que essas dores de cabeça pode ser uma alteração das vértebras cervicais. E muitas pessoas se auto medicam sem saber na realidade a origem do seus sintomas o que pode agravar ou mascarar sintomas de outras doenças que pode ser um aviso de um derrame (AVE - Acidenta Vascula Encefálico). 
Por isso se a dor for forte e persistente sempre é adequado passar por um médico especialista. Mas questione seu médico com relação a um mal posicionamento de sua vértebras cervicais e que indique um bom FISIOTERAPEUTA, este pode realizar mobilizações nesta região, para reposicionar a vértebra e diminir essas enxaquecas (cefaléia), estas manipulações pode ser através da técnica de osteopatica ou maitlan, dentre outras. 
Mas deixo aqui uma observação muito importante, como relação a manipulação da regiao cervical. Como é uma região muito delicada deve ser realizado por um bom profissional, pois há um grande risco de uma má manipulação por um profissional não capacitado, que não conheça bem a fisioanatomia da região pode lhe causar alterações irreversíveis.
Deixo uma outra dica, no site do Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO) você pode verificar se o profissional no qual irá se consultar  se realmente é um profissional que está apto a exercer a profissão. 
Segue link  http://www.crefito.com.br/app_site/webgovpes.htm

Um comentário:

Vinícius Stenico Bastoni disse...

Parabéns pelo seu site tbm!!
O curso de bandagem funcional que vc fez foi de kinesio taping ou McConnel??
No fisiozone vc perguntou se há artigos sobre kinesio taping racente, ñ conheço mas sei q já está para ser publicado alguns do instrutor oficial da técnica aki no Brasil, Nelsom Morini Jr.
Eu fiz o curso com ele, e até estamos pensando em fazer um estudo sobre a técnica!
Se vc quiser alguma informação, fique a vontade para entrar em contato!
Abraço!